Classes de Ataque
Mercenários focados em causar dano e eliminar o inimigo rapidamente.
![]() Scout'Grass grows, birds fly, sun shines, and brother? I hurt people!' O Scout é o mercenário mais rápido no campo de batalha. O seu Duplo Salto ajuda-o a fintar os inimigos mais lentos como por exemplo o Heavy e a mover-se mais facilmente pelo mapa enquanto se esquiva de balas e projeteis inimigos. Transportando uma Caçadeira Compacta, uma Pistola e um Taco, ele é a classe ideal para um estilo de jogo agressivo com um ênfase grande em flanquear o adversário. O Scout é excelente a utilizar táticas de ataque e fuga para causar dano significativo á vida dos inimigos, já que a sua mobilidade alta permite-lhe chegar, causar dano e fugir antes que alguém se aperceba que ele está lá. No entanto, o Scout possui a o total de pontos de vida mais baixo (juntamente com o Engineer, Sniper, e Spy), deixando-o vulnerável na linha da frente. No entanto, isto é um balanceamento justo devido há sua habilidade de entrar e sair de locais altamente contestados, dando-lhe a oportunidade de mudar o curso da batalha sem que a equipa adversária se consiga aperceber do que se está a passar. | ![]() Soldier'If fighting is sure to result in victory, then you must fight!' Bem equilibrado e com capacidade de sobrevivência e mobilidade, o Soldier é considerado uma das classes mais flexíveis do Team Fortress 2. Apesar de sua baixa velocidade de movimento terrestre, ele é capaz de usar saltos de foguete para chegar ao seu destino rapidamente. Seu HP só perde para o do Heavy, e sua ampla gama de armamentos e armas permite que ele carregue qualquer arma ou equipamento mais adequado à situação em questão. Embora ele desejasse desesperadamente lutar na Segunda Guerra Mundial, Soldier foi rejeitado por todas as forças armadas dos EUA. Destemido, comprou sua própria passagem para a Europa. Após chegar e finalmente localizar a Polônia, ele aprendeu sozinho a carregar e disparar uma grande variedade de armas antes de embarcar em uma onda de assassinatos nazistas, pela qual recebeu diversas medalhas que ele mesmo projetou e fabricou. Sua fúria terminou imediatamente ao saber do fim da guerra em 1949. | ![]() Pyro'Mmmph mph mph mph!' O Pyro é um especialista em combater inimigos a curta distância usando um Lança-chamas caseiro. Inimigos incendiados sofrem com pós-queimaduras e sofrem dano adicional ao longo do tempo, permitindo que ele se destaque em táticas de ataque e fuga. Devido ao curto alcance do Lança-chamas, o Pyro é mais fraco em distâncias maiores e depende muito de emboscadas e rotas alternativas para pegar os oponentes desprevenidos. Devido ao alcance limitado do Lança-chamas e à baixa velocidade de disparo de seus sinalizadores, o Pyro é bastante fraco em médio e longo alcance. A rajada de compressão do Lança-chamas pode refletir projéteis inimigos, apagar o fogo caso algum companheiro de equipe esteja em chamas e reposicionar inimigos à força, mesmo aqueles invulneráveis a danos. |


