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Classes de Defesa

Mercenários especializados em proteger aliados e pontos de controle.

Demoman

Demoman

'One crossed wire, one wayward pinch of potassium chlorate, one errant twitch... And kablooie!'

O Demoman é um autodenominado ciclope negro escocês e um especialista em demolições de Ullapool, Escócia, sendo um dos mercenários mais versáteis. Capaz de causar grandes quantidades de dano explosivo, seja diretamente ou por meio de dano em área. Armado com seu Lançador de Granadas e Lançador de Stickybombs, o Demoman usa seu único olho bom e conhecimento do ambiente ao redor para detonações de stickybombs na hora certa e impactos precisos de granadas que enviam os inimigos para o céu, muitas vezes em muitos pedaços. O grande raio de respingo de suas armas também pode funcionar contra ele; se um inimigo conseguir pegá-lo de perto, ele frequentemente sofrerá dano de seus próprios explosivos enquanto luta para se defender. O Demoman se destaca na destruição rápida; ele pode lançar granadas e bombas adesivas em ângulos criativos para causar estragos em acampamentos inimigos e Sentinelas, mantendo-se fora da linha de fogo, ou simplesmente explodir seus inimigos em uma névoa vermelha com um fluxo aparentemente infinito desses explosivos.

Heavy

Heavy

'Some people think they can outsmart me. Maybe... maybe. I have yet to meet one that can outsmart bullet.'

O Heavy Weapons Guy (Cara das Armas Pesadas), também conhecido como Heavy, é um homem gigante vindo da União Soviética. Ele é a maior e possivelmente mais perigosa classe do Team Fortress 2. Tendo o maior HP e um poder de fogo devastador com a sua fiel Metralhadora Giratória, o Heavy não é uma classe permissiva. A Metralhadora Giratória do Heavy pode causar danos intensos com a sua alta velocidade de disparo, permitindo-lhe rapidamente triturar bebês, covardes e pequenos inimigos em poucos segundos. A velocidade de movimento do Heavy é a sua maior fraqueza. Quando girando ou atirando com a sua Metralhadora Giratória, a sua já não impressionante velocidade de movimento é reduzida a uma quantidade menor ainda, fazendo-o um alvo facílimo para Snipers e Spies. A sua velocidade lenta o faz mais dependente no suporte de Medics e Engineers quando no campo de batalha. Além de dizimar equipes inteiras, o Heavy é capaz de fornecer suporte adicional aos seus colegas com a recuperação de vida praticamente requerida do seu Sandviche, que, quando consumido, é capaz de curar o Heavy até a sua vida cheia. O Sandviche também pode ser jogado para fornecer um aumento de 50% de vida aos seus colegas, uma cura sistematicamente igual a um kit de vida médio. Entretanto, se o Heavy não for cuidadoso, um inimigo aproveitar para atacá-lo enquanto recupera vida (ele fica parado).

Engineer

Engineer

'Hey look, buddy. I'm an engineer — that means I solve problems. Not problems like 'What is beauty?' because that would fall within the purview of your conundrums of philosophy. I solve practical problems.'

Um amável texano de fala mansa e com jeito para todas as coisas mecânicas, o Engineer prefere construir e manter construções que beneficiam sua equipe a se engajar em combate direto. As várias bugigangas do Engineer incluem a Sentinela, uma metralhadora automatizada que atira em qualquer inimigo ao alcance, o Dispenser, um dispositivo que reabastece a saúde e munição de colegas próximos e o Teleporte que teletransporta rapidamente os seus companheiros para a batalha. No entanto, os dispositivos engenhosos do Engineer estão sob constante ameaça de explosivos, Spies inimigos e Heavies com ÜberCharge; Um bom Engineer deve manter a sua arte com um olhar atento e em bom estado de conservação em todos os momentos. Quando o Engineer precisa sujar as mãos, o seu trio de armas básicas, mas capazes combinadas com a ajuda de suas construções fazem dele capaz de manter sua própria luta.